Beija-Flor Executivo
Em 2000 mais uma novidade foi encorporada ao Sistema Integrado de Transporte, foi a crianção do serviço Beija-Flor.
Tratava-se de novos ônibus na Viação Transcol e na Auto Viação Triângulo, onde os mesmos tinham uma configuração diferenciada dos demais veículos do sistema: ar-condicionado, poltronas rodoviárias, cortina e tamanho inferior a 11 metros de comprimento.
Na caso da Transcol, os novos veículo vieram em versão Standart* convencional:
Enquanto na Triângulo parte deles na versão Padron** convencional, com suspenção pnelmática:
Inicialmente os novos ônibus operavam em algumas linhas na cidade, dando reforço a algumas alimentadoras, no entanto ligando bairro ao centro da cidade. Após algum tempo os veículos foram escalados para as linhas radiais na cidade, onde a necessidade de frota era maior.
Observação: O preço da tarifa dos veículo era a mesma que do serviço comum, na época aproximadamente R$1,20.
Em novembro de 2009 esse serviço extinto com a entrada das duas novas empresas (São Miguel de Resende e Autotrans Turilesa) para as linhas radiais.
______________________________________________
Standart*: Ônibus com motor dianteiro
Padron**: Ônibus com motor traseiro ou central.
______________________________________________
"Ao caro visitante, o meu muito obrigado pelas vistas e comentários do post anterior, e sintam-se a vontade para deixar sua opnião sobre o post acima!"
Léo Vieira.
BELA POSTAGEM LEO
ResponderExcluirANDEI DEMAIS NESSES
BEIJA FLORES ACHAVA ISSO
UM ONIBUS SUPER CONFORTAVEIS
DEVERIA TER CONTINUADO COM
ESSE TIPO DE SERVIÇO
TIRAM ESSE CARROS PUSERAM ESSES
CABRITOS
ABRS
Parabéns pela postagem!
ResponderExcluirBem legal esse sistema em Uberlândia, olhando assim os ônibus pareciam ser bem confortáveis. Agora, pelo que vejo essas linhas parecem ser dominadas pelos Torinos da São Miguel e pelos Vip's II da Autotrans.
Abraço!
http://consorcioonibus.blogspot.com.br/
http://itapagipetransportes1.blogspot.com.br/