Corredor da Avenida João Naves de Ávila
Criado em 2006 no canteiro central da Avenida João Naves de Ávila, o corredor de ônibus composto por 13 estações fechadas que interliga a região Central (Terminal Central) a Zona Sul (Terminal Santa Luzia), veio com o principal objetivo de agilizar o embarque e desembarque de passageiros, organizar o transito entre veículos de passeio e ônibus e acima de tudo, priorizar a acessibilidade universal.
O corredor da acesso à região da Grande São Jorge, Santa Mônica (zona leste), Zona Franca de Manaus e à Universidade Federal de Uberlândia. O trajeto é em torno de 10 km.
Referência sobre as estações:
- Estação 1: Cesário Alvim (avenida próxima, que cruza com a Av.João Naves, no Centro).
- Estação 2: Pereiras (rua que cruza com a Av. João Naves, Centro).
- Estação 3: Sesc (clube em frente a esta estação, Região Central).
- Estação 4: Shopping (o Center Shopping, na Zona Leste que se localiza em frente a esta estação).
- Estação 5: Prefeitura (em frente a Prefeitura Municipal, na Zona Leste).
- Estação 6: UFU (fica em frente a Universidade Federal de Uberlândia).
- Estação 7: Nicodemos (rua que cruza com a avenida João Naves).
- Estação 8: São Francisco (rua que começa ao lado direito da avenida, quando se vai no sentido centro-bairro).
- Estação 9: Lagoinha (bairro da Zona Sul, localizado ao lado direito da avenida, quando se vai no sentido centro-bairro).
- Estação 10: Carajás (bairro da Zona Sul, localizado ao lado direito da avenida, quando se vai no sentido centro-bairro).
- Estação 11: UAI (unidade de saúde, localizada no começo do bairro Pampulha, Zona Sul)
- Estação 12: Pampulha (bairro da Zona Sul, localizado ao lado direito da avenida, quando se vai no sentido centro-bairro).
- Estação 13: João Balbino (rua que termina próxima a esta estação, no lado esquerdo da avenida no sentido centro-bairro).
Porém mesmo com a frota 100% adaptada com elevador, rodam no corredor apenas dois veículos aptos para o serviço, pois são da configuração Piso Baixo, que além de priorizarem a acessibilidade universal, atendem a exigência ao tipo de operação já que o corredor da Avenida João Naves de Ávila foi construído exclusivamente para ser operada com ônibus piso baixo.
______________________________________________________
"Caro vistante, obrigado pelas vistas e comentários! Fiquem a vontade para deixar sua opnião abaixo."
Léo Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário